CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - AGENTE COMERCIAL - VENDAS E NEGOCIAÇÃO
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CONHECIMENTOS BANCÁRIOS
CONCURSO BB - BANCO DO BRASIL - 2021 - ESCRITURÁRIO
PARTE 3. CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - AGENTE COMERCIAL
PARTE 3.4. VENDAS E NEGOCIAÇÃO (Revisada em
09-03-2024)
Noções de estratégia empresarial: análise de mercado, forças competitivas, imagem institucional, identidade e posicionamento
Segmentação de mercado
Ações para aumentar o valor percebido pelo cliente
Gestão da experiência do cliente
Aprendizagem e sustentabilidade organizacional
Características dos serviços: intangibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade
Gestão da qualidade em serviços
Técnicas de vendas: da pré-abordagem ao pós-vendas
Noções de marketing digital: geração de leads; técnica de copywriting; gatilhos mentais; Inbound marketing
Ética e conduta profissional em vendas
Padrões de qualidade no atendimento aos clientes
Utilização de canais remotos para vendas
Comportamento do consumidor e sua relação com vendas e negociação
Política de Relacionamento com o Cliente
Constituição e o funcionamento de componente organizacional de Ouvidoria
Prevenção de riscos na contratação de operações e na prestação de serviços
Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência)
Código de Proteção e Defesa do Consumidor
Veja também:
BB - CÓDIGO DE ÉTICA E NORMAS DE CONDUTA - 2017
Por Américo G Parada Fº - Contador - Coordenador do COSIFE - ex Auditor do Banco Central do Brasil
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Por Américo G Parada Fº - Contador - Coordenador do COSIFE
ABR - AUDITORIA BASEADA EM RISCOS
Legislação sobre a Proteção de Dados - Lei 13.709//2018
Legislação dos Crimes Cometidos pela Internet
Constituição Federal de 1988 com seu ÍNDICE GERAL elaborado pelo COSIFE
Legislação - CÓDIGOS, ESTATUTOS, REGULAMENTOS e outras leis especiais
Legislação do SFN - Sistema Financeiro Nacional (brasileiro)
Legislação Brasileira por ano de publicação
A Lei 8.078/1990 - Código de Proteção e Defesa do Consumidor - versa:
TÍTULO I - DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR (Artigos 1º - 60)
CAPÍTULO I - Disposições Gerais
(Artigos 1º - 3º)
CAPÍTULO II - Da Política Nacional de Relações de Consumo
(Artigos 4º - 5º)
CAPÍTULO III - Dos Direitos Básicos do Consumidor
(Artigos 6º - 7º)
CAPÍTULO IV - Da Qualidade de Produtos e Serviços, da Prevenção e da Reparação dos Danos
(Artigos 8º - 28)
SEÇÃO I - Da Proteção à Saúde e Segurança
(Artigos 8º - 11)
SEÇÃO II - Da Responsabilidade pelo Fato do Produto e do Serviço
(Artigos 12 - 17)
SEÇÃO III - Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço
(Artigos 18 - 25)
SEÇÃO IV - Da Decadência e da Prescrição
(Artigos 26 - 27)
SEÇÃO V - Da Desconsideração da Personalidade Jurídica
(Artigo 28)
CAPÍTULO V - Das Práticas Comerciais
(Artigos 29 - 45)
SEÇÃO I - Das Disposições Gerais
(Artigo 29)
SEÇÃO II - Da Oferta
(Artigos 30 - 35)
SEÇÃO III - Da Publicidade
(Artigos 36 - 38)
SEÇÃO IV - Das Práticas Abusivas
(Artigos 39 - 41)
SEÇÃO V - Da Cobrança de Dívidas
(Artigos 42 - 42-A)
SEÇÃO VI - Dos Bancos de Dados e Cadastros de Consumidores
(Artigos 43 - 45)
CAPÍTULO VI - Da Proteção Contratual
(Artigos 46 - 54)
SEÇÃO I - Disposições Gerais
(Artigos 46 - 50)
SEÇÃO II - Das Cláusulas Abusivas
(Artigos 51 - 53)
SEÇÃO III - Dos Contratos de Adesão
(Artigo 54)
CAPÍTULO VII - Das Sanções Administrativas (Artigos 55 - 60)
NOTA BIBLIOGRÁFICA
PARADA FILHO , Américo Garcia. "
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - AGENTE COMERCIAL - VENDAS E NEGOCIAÇÃO ".
COSIF Eletrônico - Portal de Contabilidade.
São Paulo, 06/08/2021. CURSOS.
Disponível em
https://www.cosif.com.br/publica.asp?arquivo=bb-2021-3400 . Acessado sábado, 25 de outubro de 2025.