início > textos Ano XXII - 26 de outubro de 2020


QR - Mobile Link
DILMA RECEBEU OS REPRESENTANTES DO MOVIMENTO PASSE LIVRE

DILMA É A PRIMEIRA LÍDER MUNDIAL A OUVIR AS RUAS

DILMA ACORDOU - ESTÁ DEIXANDO DE PISAR NA BOLA

São Paulo, 02/07/2013 (Revisada em 10-07-2018)

Por Américo G Parada Fº - Contador - Coordenador do COSIFe

DILMA RECEBEU OS REPRESENTANTES DO MOVIMENTO PASSE LIVRE

O G1.Globo.com em 24/06/20103 publicou que Presidenta Dilma Russeff havia recebido no Palácio do Planalto os representantes do movimento Passe Livre, dizendo que o pretendido era inviável e de fato é, conforme foi mostrado nos exemplos elaborados pelo Coordenador do COSIFe, acima desenvolvidos.

Porém, os repórteres do G1 em Brasília, ouvindo a líder do Movimento Passe Livre, reproduziram os seguintes dizeres:

"Ela [a Presidenta Dilma Russeff] entendeu que a pauta da tarifa zero é uma necessidade da população e disse da inviabilidade. Mas para a gente é uma questão política e não técnica. Se tem dinheiro para estádio e tem dinheiro para Copa do Mundo, tem dinheiro para a tarifa zero", afirmou Mayara Vivian

Do escrito podemos entender que os militantes do Movimento Passe Livre de fato não têm a mínima noção do que estão solicitando.

No texto em negrito, acima destacado pelo coordenador do COSIFE, é possível comprovar o desconhecimento da questão.

Observe que os gastos governamentais, especialmente das prefeituras, seriam de aproximadamente R$ 100 bilhões por ano, de acordo com os cálculos feito pelo COSIFE. Assim sendo seria um GASTO PÚBLICO contínuo, todos os anos. Porém, o investimento para realização da Copa do Mundo é um GASTO PÚBLICO estático, isto é, vai acontecer uma única vez e está previsto em no máximo R$ 30 bilhões.

O pior de tudo isso foi que líder do Movimento Passe Livre inverteu as posições (inversão de valores). Ou seja, segundo o G1, a líder do Passa Livre chamou a atenção dos repórteres para a "falta de preparo" da Presidenta da República sobre o tema Passe Livre.

Segundo o G1, a líder do Passe Livre ainda acrescentou:

"Ela não passou nenhuma informação. Estamos sem nenhuma ação concreta. Vimos a Presidência completamente despreparada. Eles não sabem nem quanto custaria a tarifa zero"

Em síntese, em defesa da ofendida Presidenta Dilma Russeff, podemos dizer que os líderes do Movimento Passe Livre são os verdadeiros despreparados em toda essa questão e de fato não sabem o quanto custaria a tarifa zero.

Mais uma vez aconteceu a inversão de valores.

Os líderes do MPL - Movimento Passe Livre talvez inocentemente não tenham percebido que na realidade estão defendendo mais uma desoneração do empresariado, que já foi bastante premiado pelo Governo Federal mediante a desoneração de seus gastos tributários, devidamente aprovada pelos falsos representantes do Povo no Congresso Nacional.