início > textos Ano XXII - 29 de outubro de 2020


QR - Mobile Link
MOVIMENTO PELO CONFISCO DOS INVESTIMENTOS DE PARAÍSOS FISCAIS

DILMA É A PRIMEIRA LÍDER MUNDIAL A OUVIR AS RUAS

DILMA ACORDOU - ESTÁ DEIXANDO DE PISAR NA BOLA

São Paulo, 02/07/2013 (Revisada em 10-07-2018)

MOVIMENTO PELO CONFISCO DOS INVESTIMENTOS DE PARAÍSOS FISCAIS

Por Américo G Parada Fº - Contador - Coordenador do COSIFe

Existem coisas muito mais danosas ao Povo (à Nação) e ninguém quer brigar contra elas, principalmente os detentores do poderio econômico.

Como exemplo de um movimento digno de ser abraçado, o Povo poderia exigir do governo federal o confisco de todos os investimentos vindos de paraísos fiscais.

Outro movimento interessante seria o de confiscar os bens dos empreiteiros de obras públicas que fraudarem as licitações, atribuindo a todos os fraudadores de licitações a pena de morte por crime de Lesa à Pátria. O mesmo crime comete que tem dinheiro em paraísos fiscais. Haja cemitério para tanta gente importante.

Mais um movimento interessante seria o que reivindicasse a intervenção governamental em empresas que aumentassem injustificadamente os preços de alimentos populares só para gerar uma falsa inflação, tal como aconteceu nos supermercados durante o primeiro semestre de 2013.

A seguir estão outros movimentos dignos de serem abraçados:

  1. Movimento pela encampação das empresas estrangeiras estabelecidas no Brasil, tal como fizeram a Argentina e a Bolívia.
  2. Movimento pela encampação dos bancos que estiverem cobrando altas taxas de juros, a exemplo dos agiotas que são combatidos por legislação em vigor.
  3. Movimento pela encampação dos hospitais privados que foram desativados.
  4. Movimento para impedir que o COPOM aumente a taxas de juros que só beneficia os aplicadores em Títulos Públicos, sugando as verbas governamentais oriundas de tributos que deveriam ser utilizadas na saúde e na educação e que também poderiam ser aplicadas na implantação do Passe Livre. Os militantes do Movimento Passe Livre não pensaram nisso.
  5. Movimento pela Pena de Morte para os bandidos reincidentes ou que sejam condenados a mais de 30 anos de prisão.
  6. Movimento para que a justiça seja mais rápida na tramitação de causas populares, incluindo as trabalhistas.
  7. Movimento para impedir que a justiça paralise obras públicas e que mantenha presos todos aqueles que cometeram as irregularidades até que devolvam o dinheiro roubado. Haja cadeia para colocar tanta gente importante.

Poderiam ser convocadas manifestações para muitas outras causas importantes. Basta que se  acompanhe os problemas enfrentados pelo Governo.

Em Contabilidade adota-se a Convenção (ou Princípio) da Materialidade. Isto significa que o Contador (auditor ou perito) começa pela apuração de irregularidades de maior valor econômico-financeiro. Depois de apuradas as irregularidades, o Auditor, tal como o Ouvidor nas empresas, cobra a regularização das pendências.

Assim sendo, em todos os "movimentos" ou reivindicações acima sugeridas pode ser notado que são aqueles com maior significado material (são os de maior valor em dinheiro, que mais prejuízos causam à Nação). Com a regularização de todas essas pendências, evidentemente sobrará muito dinheiro para ser aplicado na saúde, na educação e também no Passe Livre, ou seja, na desonerando do empresariado que ficaria livre do pagamento do Vale-Transporte. O mesmo poderia ser feito com Vale-Alimentação, mediante a instalação dos restaurantes públicos "Bom Prato" ao preço de R$1,00 (um real), que já são realidade em muitas cidades.