início > início Ano XXII - 14 de maio de 2021


QR - Mobile Link
EXPERIÊNCIA DOCENTE

AMÉRICO GARCIA PARADA FILHO

EXPERIÊNCIA DOCENTE
  1. IBCB (FEBRABAN) - Contabilidade das Sociedades Corretoras (uma turma - 1985) e Conflitos entre e o COSIF e a Legislação Tributária (uma turma - 1997)
  2. ADEVAL - Contabilidade e Auditoria das Sociedades Distribuidoras (6 turmas)
  3. ACREFI - Tributação na Área de Mercado de Capitais (6 turmas, sendo uma em 1997)
  4. FIPE/USP - Curso de Aplicação da Legislação Tributária no Mercado de Capitais para Auditores Fiscais do Tesouro Nacional, comentando e propondo alterações na legislação em vigor (dez turmas em 1984) com a participação de secretário da receita federal, de coordenador do sistema de tributação, entre outros altos funcionários do governo federal e de futuros presidentes e diretores do Banco Central, da CVM e do IBRACON.
  5. ESAF/MF - Técnicas de Fiscalização do Mercado de Capitais para Auditores Fiscais do Tesouro Nacional com aplicação da legislação fiscal sobre as irregularidades encontradas, comentando e propondo alterações na legislação em vigor (15 turmas - de 1986 a 1998). Curso básico sobre mercado financeiro e de capitais para funcionários da Delegacia da Instituições Financeiras com ênfase para Conflitos entre o COSIF e a Legislação Tributária (duas turmas - 1997)
  6. ESAF/MF - Fraudes Financeiras Internacionais - Planejamento Tributário - Evasão e Elisão Fiscal - Sigilo Bancário, Fiscal e de Dados - Rastreamento do Fluxo Monetário (uma turma em Brasília 08/1995, outra em São Paulo 06/1998 e outra no Rio de Janeiro 09/1998)
  7. BANCO CENTRAL DO BRASIL - Técnicas de Fiscalização e de Avaliação Patrimonial (uma turma) e Legislação Tributária para Inspetores do Banco Central (duas turmas), com elaboração de breve manual de fiscalização, que serviu de base para os cursos ministrados.
  8. IBMEC - Planejamento Tributário no curso MBA Executivo em Finanças em São Paulo e Curitiba (16 turmas).
  9. NOSSA CAIXA NOSSO BANCO S/A. - Contabilidade do Sistema Financeiro Nacional (uma turma em 1997).


SEMINÁRIOS E PALESTRAS
  1. DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS - Seminário organizado por Bianchesi/Campiglia Auditores Independentes - Hotel Macksoud Plaza.
  2. INTERCÂMBIO DE INFORMAÇÕES - Operações dos "NÃO RESIDENTES" no Mercado de Taxas Flutuantes e de Ouro - Seminário Conjunto BACEN/CVM/SRF com participação de funcionários e dirigentes das três entidades governamentais, organizado pela ESAF - Brasília - DF.
  3. O MERCADO DE CAPITAIS E O BANCO CENTRAL DO BRASIL - Palestras (6 turmas) - Faculdades Integradas Senador Fláquer de Santo André - SP.
  4. A FISCALIZAÇÃO DO MERCADO DE CAPITAIS - Palestra organizada pela Fundação Instituto de Administração - USP para funcionários do UNIBANCO.
  5. FUNDOS DE PENSÃO - Seminário sobre Oportunidades de Investimentos, normas para Fundações de Previdência Privada Fechadas e Riscos do Mercado Financeiro e de Capitais - Patrocinado por Irmãos Campos & Cerboncini Auditores Associados e APEPREM - Associação Paulista de Entidades de Previdência Municipal, para Institutos de Previdência Municipais do Estado de São Paulo, no auditório da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - SP.
  6. INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS NÃO RESIDENTES E AS CONTAS CC5 - A Atuação das Instituições Financeiras não-residentes (no Brasil), sem a autorização do Poder Executivo, mas com anuência dos dirigentes da política monetária, facilitando a remessa disfarçada de lucros, a "lavagem de dinheiro" e o desvio de recursos de empresas, bancos, fundações de previdência privada e secretarias de fazenda de Estados e Municípios - IBMEC - São Paulo - SP.


CURSOS


VOLTAR :: PRÓXIMO - ENSAIOS